[GTER] Filtragem de servidores DNS?

Ricardo Rodrigues rcr.listas at ig.com.br
Tue Jun 10 21:03:24 -03 2008


Por curiosidade... Como está a latência dos servidores DNS da BrT (ping e
resolução de nomes) e em que cidade você está? Gostaria de ter uma idéia da
ordem de grandeza.

Abraços,
Ricardo

2008/6/10 c0re dumped <ez.c0re at gmail.com>:

> > Realmente é muito grande a probabilidade de eles terem feito um filtro
> "mal"
> > (com todas as interpretações) feito e com isto, ter bloqueado o acesso a
> > porta 53 em UDP, "confundindo" (aff rsrsrs) com um P2P.
>
> Grande é bondade tua.. rs... eu diria que é 100% certo.
>
> > Porém, *vamos imaginar* que: os outros usuários, que não possuem DNS,
> > precisam do DNS deles para acessar, então, se o acesso ao servidor de DNS
> > deles estivessem com problemas, eles teriam muitas ligações.
>
> Eheheh.. com certeza vc nunca precisou ligar no suporte da BrT... se
> você for atendido em menos de 25 min, pode cobrar a cerveja que eu
> pago.
>
> Além disso, o problema - como descreveram no primeiro e-mail -
> acontece ora sim, ora não. Pra um usuário leigo - ou seja, pra 99% -
> isso pode passar desapercebido. Basta o cara dar um F5 e pronto, a
> página aparece...
>
> > Ou seja, possivelmente o acesso ao deles está funcionando perfeitamente,
> e
> > por isto, se vc apontar ao invés dos root servers para o servidor de DNS
> > deles, *pode ser que* passe a funcionar.
>
> Mas passei a usar o OpenDNS justamente por que tinha esse problema com
> o nameserver deles... se estivesse funcionando direitinho com certeza
> preferiria deixar com o DNS padrão, apesar de já ouvir de diversos
> usuários que a resolução de nomes pelo OpenDNS é bem mais rápida que
> pelos da BrT.
>
> > O mais importante do dnscache é que vc ainda mantem a funcionalidade de
> não
> > enviar 100% das requisições a eles, além é claro, de pode montar "NS's"
> > internos (locais).
> >
> > Sei lá, *talvez* isto seja um caminho. Não é?
>
> Sem dúvida, concordo 100%. Mas é um tanto quanto frustrante pagar
> (caro) por um serviço e ter uma qualidade dessas. Sei que os caras não
> estão nem aí, mas é a empresa que tem que se adpatar ao cliente, não o
> inverso. Se pra toda cagada que fizerem na rede deles, nós clientes
> tenhamos que fazer uma gambiarra, deveria ser dado um desconto no
> valor da mensalidade. Nada mais justo.
>
> []'s
>
> --
> http://www.webcrunchers.com/crunch/
>
> http://www.myspace.com/whippersnappermusic
> http://www.purevolume.com/whippersnapper
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



More information about the gter mailing list