[GTER] Filtragem de servidores DNS?

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Sat Jun 7 07:41:12 -03 2008

--- "Ricardo Rodrigues" <rcr.listas at ig.com.br> escreveu:
> Oi Bruno,
>
> Seria prevenção da operadora para evitar que seus usuários
> enviem ataques a outros servidores DNS da Internet? :-)

Eu pensei em outro motivo, evitar "vírus de roteador" para
redirecionar páginas de bancos para sites falsos

Em todo caso (1) não está previsto essa filtragem no contrato
da operadora (2) tenho um motivo legítimo (a incapacidade do
DNS server dela responder a 100% das requisições de resolução)

Fiquei com a impressão de que o real motivo não é tão nobre
mas simplesmente diminuir o uso da rede (reloads no browser
precisam ser manuais)

O unico workaround que me ocorreu até o momento é fazer um
tunel ipip até um local sem filtragem e resolver os nomes
por ali

> A propósito, de qual operadora estamos falando?

Eu omiti o nome da operadora intencionalmente.

!3runo