[GTER] Problemas com Rotas na Telemar

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Sun Jun 1 10:19:01 -03 2008


Pessoal,

Sö lembrando que o Looking Glass da ALOG mostrará as rotas no ponto de vista
da ALOG. E como somos conectados a quase todas as operadoras, a grande
maioria das rotas chegará diretamente em nossos servidores, tanto no ASN
16397 (SP) quanto no ASN 26592 (RJ), sem passar por trânsitos entre
operadoras.

Assim, o LG (em http://lg.alog.com.br) é uma boa ferramenta de auxílio, mas
não pode ser utilizado como decisivo na comparação com outros datacenters já
que nosso ponto de vista acaba sendo outro.

Um abraço.
Pina



2008/5/31 Renato de Castro Henriques <grandmasterbr at gmail.com>:

> Pessoal,
>
>
>
> Tenho um servidor dentro da Locaweb e estou tentando problemas de muita
> lentidão para acessá-lo.
>
>
>
> Pesquisando um pouco verifiquei que ao dar um traceroute, parece que estou
> indo fora do país para entrar na rede da Telefônica e depois voltar e
> entrar
> na rede da Locaweb.
>
>
>
> Tracing route to 200.234.204.xx over a maximum of 30 hops
>
>
>
>  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
>
>  2     *        *        *     Request timed out.
>
>  3    29 ms    25 ms    24 ms
> gigabitethernet3-2.507-enn-rj-rotd-02.telemar.net.br [200.164.52.177]
>
>  4     *       31 ms    27 ms  200.223.254.241
>
>  5   155 ms   146 ms   150 ms  SO5-0-0.NYC-US-ROTB-01.telemar.net.br<http://so5-0-0.nyc-us-rotb-01.telemar.net.br/>
> [200.223.131.233]
>
>  6   352 ms   368 ms   357 ms
> So3-2-0-0-grtnycpt3.red.telefonica-wholesale.net<http://so3-2-0-0-grtnycpt3.red.telefonica-wholesale.net/>[
> 84.16.8.85]
>
>  7   205 ms   162 ms   162 ms
> GE6-1-0-0-grtnycpt3.red.telefonica-wholesale.net<http://ge6-1-0-0-grtnycpt3.red.telefonica-wholesale.net/>[
> 213.140.38.130]
>
>  8   232 ms   186 ms   203 ms
> So7-0-3-0-grtwaseq3.red.telefonica-wholesale.net<http://so7-0-3-0-grtwaseq3.red.telefonica-wholesale.net/>[
> 213.140.37.54]
>
>  9   286 ms   269 ms   276 ms
> So7-0-0-0-grtsanem1.red.telefonica-wholesale.net<http://so7-0-0-0-grtsanem1.red.telefonica-wholesale.net/>[
> 213.140.36.14]
>
>  10   336 ms   352 ms   303 ms
> So6-2-0-0-grtsanem1.red.telefonica-wholesale.net<http://so6-2-0-0-grtsanem1.red.telefonica-wholesale.net/>[
> 213.140.43.150]
>
>  11   244 ms   248 ms   246 ms  201-63-253-117.customer.tdatabrasil.net.br
> [201.63.253.117]
>
>  12   225 ms   247 ms   232 ms
>
> TEBRASIL-4-1-0-0-grtsaosi2.red.telefonica-wholesale.net.10.16.84.in-addr.arp
> a [84.16.10.46]
>
>  13   268 ms   358 ms   277 ms  201-63-253-166.customer.tdatabrasil.net.br
> [201.63.253.166]
>
>  14   217 ms   224 ms   237 ms  201-63-253-118.customer.tdatabrasil.net.br
> [201.63.253.118]
>
>  15     *        *        *     Request timed out.
>
>  16     *        *        *     Request timed out.
>
>  17     *        *        *     Request timed out.
>
>  18   273 ms   288 ms   296 ms  200.234.204.xx
>
>
>
> Verifiquei que isso está acontecendo para toda essa rede 200.234.204 e
> também para a 200.234.205
>
>
>
> Isso está acontecendo em casa, conectado por Velox.
>
>
>
> Testei pela página do Looking Glass da Alog e pareceu normal.
>
>
>
>
> Hop
>
> Host
>
> Hostname
>
> ASN
>
> Loss
>
> Transmitted
>
> Received
>
> Best
>
> Average
>
> Worst
>
>
> 1
>
> 200.198.191.169
> <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=200.198.191.169>
>
> static.200.198.191.169.datacenter1.com.br
>
> 16397 <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=16397>
>
> 0%
>
> 5
>
> 5
>
> 0.30
>
> 0.38
>
> 0.42
>
>
> 2
>
> 200.219.215.230
> <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=200.219.215.230>
>
> static.200.219.215.230.datacenter1.com.br
>
> 16397 <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=16397>
>
> 0%
>
> 5
>
> 5
>
> 0.41
>
> 0.46
>
> 0.52
>
>
> 3
>
> 200.219.250.5
> <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=200.219.250.5>
>
> static.200.219.250.5.datacenter1.com.br
>
> 16397 <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=16397>
>
> 0%
>
> 5
>
> 5
>
> 0.26
>
> 0.34
>
> 0.47
>
>
> 4
>
> 189.44.145.149
> <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=189.44.145.149>
>
> 189-44-145-149.customer.tdatabrasil.net.br
>
> 10429 <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=10429>
>
> 0%
>
> 5
>
> 5
>
> 0.54
>
> 0.71
>
> 1.21
>
>
> 5
>
> ???
>
> --
>
> --
>
> 100%
>
> 5
>
> 0
>
> --
>
> --
>
> --
>
>
> 6
>
> ???
>
> --
>
> --
>
> 100%
>
> 5
>
> 0
>
> --
>
> --
>
> --
>
>
> 7
>
> 200.234.204.xx
>
> --
>
> 27715 <http://lg.comdominio.com.br/cgi-bin/whois.cgi?dados=27715>
>
> 0%
>
> 5
>
> 5
>
> 1.25
>
> 1.38
>
> 1.53
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> Alguma sugestão? Já que suporte Velox está sendo impossível explicar isso.
> Simplesmente ou desligam direto ou dizem que vão verificar com o setor, ou
> me transferem para o além já que ninguém atende.
>
>
>
> Desde já agradeço,
>
>
>
> Renato
>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



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