[GTER] Dúvida sobre verificação de status de DNS

Thiago Gomes thiagomespb at gmail.com
Thu Jul 31 08:08:20 -03 2008

Senhores,

Gostaria de tirar uma dúvida sobre os meus DNS no Registro.br.
Recetemente mudei o meu servidor de DNS
de uma empresa que trabalho, isso foi no dia 29/07/08, esta
aparetemente funcionamento normalmente, hoje
31/07 fiz uma consulta whois e verifiquei que o meu ultimo status e AA
ainda é do dia 29/07..

servidor DNS:  ns1.empresa1.com.br 189.XXX.XXX.XXX
status DNS:    29/07/2008 AA
último AA:     29/07/2008
servidor DNS:  ns2..empresa1.com.br 189.XXX.XXX.XXX
status DNS:    29/07/2008 AA
último AA:     29/07/2008

Verificando no registro.. tenho a seguinte resposta.

Domínio: empresa1.com.br
DNS: 189.XXX.XXX.XXX
Autoridade sobre o domínio
Versão: 2008072301
Tempo de resposta: 0.07 s

Em outro dominio da empresa o status já foi do dia 30/07.

servidor DNS:  ns1.empresa2.com.br 200.XXX.XXX.XXX
status DNS:    30/07/2008 AA
último AA:     30/07/2008
servidor DNS:  ns2.empresa2.com.br 200.XXX.XXX.XX
status DNS:    30/07/2008 AA
último AA:     30/07/2008

Essa alteração de status e último AA acontece quando ? hoje por
exemplo irei mudar no DNS da empresa1 os ips publicos do
meu servidor de e-mail, essa alteração estará disponivel em 30 minutos é isso ??

Obrigado pela ajuda.

Thiago Gomes