[GTER] Bloqueio Trafego Porta 80 - Telefonica

Rodrigo Planche rodrigoplanche at gmail.com
Mon Jul 28 17:22:18 -03 2008

Boa Tarde.

Nós somos um provedor de Internet no interior de São Paulo e temos tido um problema incomum em nossa rede. Temos um link de Fibra Optica de 10Mb da Telefonica aqui na empresa. Um de nossos clientes ligou na empresa e disse que a internet dele não estava funcionando. Fomos checar e dentro da estrutura interna nossa, estava normal. Pingava Gateway, DNS e tudo mais, até que cheguei a conclusão que somente no IP Publico dele que eu não conseguia fazer navegar. Conseguia pingar ips para fora da rede, tudo normal, mas não tinha trafego na porta 80. Troquei o IP resolveu o problema. Testei o IP do cliente fora da estrutura dele, aqui internamente e nada. Agora eu mudei o IP dele e bloqueou esse também. Estou tendo que ficar mudando IP para o cliente.

Eu uso um FreeBSD com Squid na minha rede.
Derrubei regras do IPFW e nada. Derrubei o SQUID e nada.

Existe possibilidade da Telefonica estar bloqueando o trafego de determinados IP´s por motivo de virus, spam? E porquê eu consigo pingar ips para fora e não consigo somente navegar?

Esta tudo muito estranho. Se alguem tiver alguma luz, por favor.

Att,

Rodrigo Planche
Conchalnet