[GTER] RES: redundancia ADSL

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Sat Jul 26 17:27:13 -03 2008

--- "Felipe Munhoz" <munhoz at gmail.com> escreveu:
> Olá,
>
> Com certeza resolveu o meu problema de verificar qual das duas interfaces
> (eth1 ou eth2) está OFF.
>
> Então eu modifico o gateway padrão pra outra interface que está ON.
>
> O que não sei agora é como deterctar que a interface que ficou OFF por > um
> tempo voltou a funcionar, já que a configuração do gateway padrão f> oi
> modificada apenas para rotear pela interface que ficou ON anteriormente.
>
> Não sei se deu pra entender!

O que o Wederson quis dizer é que você tirou a rota default
da interface, mas ela continua ligada e ativa (up). se usar o
comando ping indicando a interface de origem essa interface
o ping sai por ela e a respsota volta (se tudo estiver em ordem,
obviamente)

Você já tentou como ele sugeriu?

[]s
!3runo