[GTER] Segurança da Informação

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Jul 17 09:43:23 -03 2008

Rafeal Correa escreveu:

> Pessoal do GTER, estou escrevendo uma monografia sobre segurança da informação, e aproveitando o assunto de leis, eu gostaria de saber se alguem pode me indicar onde eu encontro as leis da ABNT para segurança da informação, e me indicarem alguns sites q falam do assunto.

    Até onde eu sei, não existe normas ABNT pra segurança da informação
não .....

    Você provavelmente vai ter que focar suas pesquisas nas seguintes ISOs

ISO 17799 : Code of practice for information security management
ISO 27001 : Information Security Management Systems - Requirements

    você deve achar alguma coisa na especificação ITIL também ....

    procure também o padrão PCI, criado e em franco processo de empurrar
goela abaixo pelas maiores insituições financeiras do mundo (Visa,
Mastercard, American Express, etc etc)

https://www.pcisecuritystandards.org/

--

	Atenciosamente / Sincerily,