[GTER] RES: VoIP do ASN?

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Jul 9 22:02:50 -03 2008

2008/7/8 Itamar - IspBrasil <itamar at ispbrasil.com.br>:
> tem alguma regra que obrigue os detentores do asn a ficar com o voip online
> para receber chamadas ?

Não, é sugerido que seja, mas é bom lembrar que a base da Internet não
é a regulamentação forçada típica dos estados mas a auto-regulação
pela comunidade. Se um ASN nunca está online para atender outros, os
outros vão lembrar disso na hora em que ele ligar...

> porque o registro.br nao passa a receber chamadas via voip ?

VoIP de qual domínio ou federação ? Eu vejo como complicado tomar
partido em algo assim. A idéia é interessante e espero que seja
adotada, desde que com IDs como callcenter at sip-server.registro.br e
não com espaço de numeração do provedor fulano ou ciclano.

Rubens