[GTER] VLAN Trunk em Switch Cisco 3560

Shine eshine at gmail.com
Tue Jan 29 17:10:27 -02 2008

Diego,

As respostas postadas no forum estão corretas, mas cabe a vc decidir se irá
usar SVI ou sub-interface.

Normalmente vc usa subinterfaces. Roteadores Cisco normalmente usam portas
no-switchport, o que já não é o caso se switches Catalyst L3, normalmente
switchport. Caso o switch suporte subinterfaces em trunk mode, vc deve
conseguir configurar da forma usual aplicando antes o comando "no
switchport". De outra forma, vc pode usar mesmo SVI da forma abaixo:
http://www.cisco.com/warp/public/473/howto_L3_intervlanrouting.html
SVIs de uma forma geral funcionam bem em domínios de broadcast distintos.

sd,
Edgar