[GTER] Enlace Wireless 900MHz

Marcos Rodrigues da Silva marcos at casasoft.com.br
Tue Jan 29 16:31:13 -02 2008

Senhores,

vale ainda o lembrete que para operar sem licença da ANATEL somente nas
frequencias não licenciadas, vejam o texto abaixo:

*Faixas de freqüências e tipos de antenas*Os equipamentos wireless
operam em faixas de freqüências conhecidas como ISM (Industrial,
Científica e Médica), que são destinadas a equipamentos que não precisam
de licenciamento da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.O
padrão IEEE 802.11a opera na faixa entre 5170 e 5805 MHz e os padrões
IEEE 802.11b e 802.11g operam na faixa entre 2400 e 2484 MHz. As
distribuições dos canais de operação sob o domínio de regulamentação das
Américas são mostradas nas tabelas da Anatel.

A frequencia de 900 MHz esta na faixa de celular e a Anatel pode
encrencar se num tiver licença , projeto aprovado, etc..., eles podem
confiscar radio e antenas inclusive. Essa faixa pertence ao SMC -
Serviço Movel Celular, e alguns empresas detem sua propriedade.

Sds. PKT