[GTER] Duvida sobre Switch

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Fri Jan 25 18:05:32 -02 2008

--- Thiago Rochael <thiago at seven.com.br> escreveu:
> Boa tarde Senhores,
>
> Estou precisando de um equipamento(switch,appliance), de custo
> acessivel, para a seguinte situacao:
>
> Digamos que a porta 1 do switch se comunique com todas as portas, por
> exemplo: 1-2, 1-3, 1-4, e assim por diante...
> E que as demais portas nao "conversem" entre si; a porta 2 nao se
> comunica com a 3, nem com a 4, nem com 5, apenas com a porta 1;
> A porta 3 tambem nao se comunica com a 2, nem com a 4, nem com a 5,
> apenas com a 1... e por ai vai...

Voce quer que cada porta veja apenas o uplink e nenhuma outra,
o Compex PS2216 faz isso e custa uns R$180 com 16 portas

Eu nao estou usando o compex porque quero algo um pouco acima
disso, quero cascateado varios switches e que nenhum deles
enchergue os outros clientes, apenas o uplink "geral". Estou
usando VLAN enforcement em cada porta de cliente e no uplink
"geral", e nas portas de cascateamento ele apenas mantem os
VLAN tags que vem das portas de clientes. O compex nao deixa
eu configurar os numeros dos tags...

[]s
!3runo Cabral
--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, Routerboard, Atheros, Flash IDE, Consertos de APs etc.