[GTER] AS e blocos IP

Bruno at openline.com.br Bruno at openline.com.br
Wed Jan 16 21:47:01 -02 2008

--- "andre-ar" <andre-ar at bol.com.br> escreveu:
> Desculpe a ignorância, mas se o cliente possui um AS válido e
consequentemente um range de endereços IPs, por que ele precisaria desse
bloco X fornecido por uma das operadoras?

Porque é possivel ter o ASN sem ter range próprio. Precisaria do bloco da
operadora para este caso.

> Mesmo assim, eu ainda não acho que as principais operadoras aceitariam
divulgar um prefixo de outra, pelo menos não vi isso ainda com raras
excessões...

Esse é o cerne dessa discussão. A atitude das operadoras é de competição, não
de cooperação.

!3runo