[GTER] Produtos de Alta disponibilidade

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Tue Jan 15 15:51:50 -02 2008

--- Bruno Scatolin <bruno at iphotel.com.br> escreveu:
> Olá,
>
> Os serviços que gostaria de balancear seriam SMTP e POP.
> Acredito não ser necessário acesso a L7.
>
> []'s
> Bruno Scatolin

Ola

Eu tenho um sistema desses usando o linux virtual services
rodando desde 2001 sem problemas. Justamente POP e SMTP

Posso adicionar/retirar servidores internos via ipvsadm
on-line, distribuir a carga via roundrobin ou por load,
o sistema é muito bom, apesar de antigo. Talvez seja
possivel fazer algo parecido com SNAT/DNAT mas como o
meu está rodando bem, nunca procurei alternativas mais
novas.

[]s, !3runo