[GTER] Load Balance

x mczueira at yahoo.com.br
Wed Jan 9 21:52:19 -02 2008

façam o seguinte:

- crie 2 vlans na placa de rede o servidor
- crie 2 vlans na porta de rede do roteador
- atribua para cada sub-interface de vlan do servidor
um endereço ip

assim vai funcionar pois o iproute vai entender que
cada subinterface de rede é um interface diferente e
desta forma distribuir o trafego da forma como vc
quer;

da outra forma, o linux acaba sempre enviando pacotes
utilizando o endereço ip da eth0;
para q ele utilize o endereço da eth0:0, vc precisa
forçar que isso aconteça - por exemplo usando snat;

[]s

Marcos

--- "Alexandre J. Correa - Onda Internet"