[GTER] RES: Problemas radio Canopy e proto ethernet

Joel Alcazar joel at grupoatarde.com.br
Tue Dec 16 11:50:56 -02 2008

Rodrigo,
Em nossa empresa usamos rede Canopy , temos 5 enlaces ponto a ponto em
bridge.
6 meses atrás tivemos um problema similar em vários dos enlaces ponto a
ponto, os rádios ficavam registrados porem não tinha trafego entre eles e
não conseguíamos fazer ping entre as pontas .O problema era solucionado qdo
reiniciávamos um dos rádios.Os rádios estavam alimentados PoE e usando cabo
blindado.

Trocamos os BH20, atualizamos o firmware, trocamos cabos etc e o problema
persistiu, e nossa conclusão final foi que a demanda de tráfego estava acima
do throughput do radio e por algum motivo ele travava.

Nossa solução  foi trocar por um radio de maior throughput e deslocar os que
travavam para enlaces de menor demanda de trafego.
Hoje os rádios que travavam estão funcionando sem problemas em outras áreas
onde a demanda de trafego está conforme o throughput suportodo pelo radio.

Por isso sugiro vc medir o trafego real que vcs tem nesses enlaces e
comparar com a capacidade de seu link.

Eng Joel Alcázar
Grupo  A TARDE -  TI  Coordenador de Redes
+55 71 3340.8850
+55 71 9601.0031
joel at grupoatarde.com.br