[GTER] PTT-R

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Sun Dec 7 20:36:45 -02 2008

--- Juliano Primavesi - Cyberweb Networks <juliano at cyberweb.com.br> escreveu:
> Estamos em Porto Alegre/RS, ligados ao PTT-RS e, através de um circuito
> MPLS, ao PTT-SP. O custo é muito menor do que R$ 400,00 por Mb

Ola

O preco que me ofertaram MPLS aqui no NE (até SP) foi R$3000 o mega

A Eletronet tem precos menores (transporte) e com a abertura do
PIX da Eletropaulo basta um cross-connect para estar no PTT-Metro.

Dificuldades: minimo de 155Mbps (STM-1), alguma (muita?) dificuldade
para ser atendido pela empresa para conseguir contratar e os POPs
serem normalmente fora das cidades (algum investimento em infra-
estrutura até o POP se faz necessário)

Tem pelo menos 2 empresas revendendo transporte sobre a Eletronet
mas estas não tem políticas comerciais razoáveis (muitas imposicões)
ou cobram valores muito altos para intermediar o negócio. Melhor
investir em contratar diretamente, ainda que tenha que comecar com
sobra de link ou fazer algum tipo de rateio do custo com concorrentes
independentes locais.

Dá pra trazer tranquilamente 40% do tráfego a partir do PTT (dados
reais de nosso projeto), com tendência de subir com a entrada de
novos participantes (o que está ocorrendo com certa frequência)

[]s, !3runo Cabral