[GTER] Nova Fraude de dominio (boleto) - RegistroEasy.com

Alfredo Dal´Ava alfredo.dalava at gmail.com
Wed Dec 3 23:25:58 -02 2008

Semana passada eu "confisquei"  em uma de nossas filiais um boleto de
cobranca de hospedagem de um site que nem utilizamos mais (o site, quando
existia, sempre foi hospedado em servidores proprios). O Boleto veio com o
nome "HOST DO BRASIL", "www.host.inf.br"  em letras garrafais e o nome do
cedente e' "LINTEL - INTERNET E TELECOMUNICACOES LTDA", no valor de
39,30.... referente ao periodo de de Novembro de 2008 a Outubro de 2009
(hospedagem a R$ 3,00 por mes???).

Este partiu de SP.. nao tem endereco, apenas Cx. Postal 62.525  e CEP
01214-970.
Por curiosidade, liguei varias vezes no atendimento 24x7x365 dias e toca,
toca mas ninguem atende: 0800-724-9900.

Evidentemente tentam confundir a cabeca da pessoa como sendo um host de
hospedagem, porem cobrando preco parecido com a taxa anual do registro.br.
Nao chega a ser roubo, pois o boleto diz pagamento optativo e facultativo,
porem e' obvio que o objetivo e' enganar e arrancar dinheiro de pessoas
desatentas. Existe algo que possa ser feito contra isso?

[]'s
Alfredo