[GTER] Nostalgia para Mr. Pina

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Fri Aug 29 17:29:25 -03 2008

Olá

--- "MARLON BORBA" <MBORBA at trf3.jus.br> escreveu:
> Vocé é jovem, Pina; não fez acesso Internet por X.25 (quando "browsers"
> gráficos eram algo nem sequer sonhado). Esse serviço foi prestado para a
> Justiça Federal na época em que o acesso era oferecido pela FAPESP. O
> nosso prezado Gomide lá estava (ele talvez não se recorde da visita que
> eu e meu chefe lhe fizemos, no início dos anos 90).

Eu não sou tão velho e usei Internet pela RENPAC, via convênio
do SEBRAE com o CNPQ (contas discadas para o 07878228...)

Tinha um programa interessante, slipknot, que transformava uma
conta SHELL num SLIP (antecessor do PPP) e conseguiamos usar
um "quase browser" sobre a RENPAC através desse programa. Pouco
tempo depois baixei meu primeiro linux (70 disquetes do slackware),
isso em 1995, com X-windows e mosaic que dava de 1000 a zero no
internet explorer 1.0 do windows 95 que nem tabelas HTML tinha

> Mas... isso é nostalgia para dinossauros como eu, Danton e Demi.
>
> E, sim, eu vivi a época do 10BaseT (e, antes dela, a do velho e bom
> barramento coaxial).

Quando estava na escola tinha um coaxial do fio vermelho (nacional)
mas não lembro o nome... mas lembro que o sistema da escola era em
COBOL num D8000 da Dismac. Ops, nostalgia demais LoL

[]s, !3runo Cabral

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br