[GTER] BGP Trafego Nacional x Internacional

Kill ABC killabc at gmail.com
Wed Aug 27 11:56:50 -03 2008

Olá pessoal

Estamos utilizando mikrotik como roteador BGP atualmente só tinhamos um link
de 50mb funcionado tudo bem, mas tivemos a necessidade de ter uma
redundancia de link e também estavamos enfrentando problema de interconexão
com alguns sites nacionais (ex; bancos, receita, terra.com.br).
Adicionamos um link embratel de 6mb falando BGP em nosso roteador, agora vem
a questão. Qual a melhor maneira de eu configurar o BGP no mikrotik para que
ele trabalhe com o nosso link preferencialmente e sites que sejam de ambito
nacional saiam pelo link embratel. Sem a necessidade de ter uma
balanceamento geral, quero priorizar sites nacionais que é o maior problema
de interconexão.
Gostaria de uma dica de quem utiliza mikrotik e tenha mais de uma operadora
ligada via BGP para me esclarecer umas duvidas, visto que mikrotik é um
software que não é amplamente utilizado em links grandes ainda.

--
T+_+ Kill ABC
ICQ 36741022 - Linux User 188391 - MAC OS X Leopard 10.5.4