[GTER] BGP separar tráfego internacional / nacional

Rodrigo Christian Broilo broilo at oletelecom.com.br
Wed Aug 27 12:55:58 -03 2008

Eduardo, bom dia.

Imagine que você está recebendo anúncios da operadora X e Y.

Você filtra uma parte dos anúncios recebidos pela operadora X, o que
vai acontecer é que a sua tabela de roteamento não terá como opção a
saída OUTBOUND para estes prefixos pela operadora X e somente pela Y.

Teria algumas opções, poderia solicitar para a operadora que tem
melhor tráfego nacional filtrar o anúncio dele para seus trânsitos e
ptts nacionais, e deixar a outra operadora anúncio global.

Um problema disto é caso a operadora que tem anúncio global ficar
offline, você fica também, pois não tens anúncios globais. Seria
interessante conversar com os provedores de trânsito para tentar
chegar em uma solução.

Existe soluções de prepend somente para trânsito internacionais ou
nacionais, teria que também conversar com a operadora.

Abs,.

Rodrigo