[GTER] RES: TDM over IP

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Aug 26 21:45:06 -03 2008

2008/8/26 Toledo, Luis Carlos <lscrlstld at gmail.com>:
> Tenho usado as duas soluções que citou, para converão pura e simples TDMxIP
> com ou sem compressão RAD, para serviços mais especializados linha AS da
> cisco.

Compressão de voz não se aplicaria a demandas que precisem de tráfego
TDM transparente.
No caso de Cisco, eu tinha imaginado as soluções de Circuit-Emulation
(NM-CES para Cisco ISR e 3660); os AS 5xxx implementam algo como PWE ?

> Ambos homologados pela Anatel, overhead depende do codec de compressão (ou
> não) e do meio de transporte IP que pretende utilizar.

No caso sem compressão, o que foi observado de overhead ?

[]s,
Rubens
PS: Uma sugestão em PVT foi de equipamento da Datacom