[GTER] BGP separar tráfego internacional / nacional

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Tue Aug 26 17:29:46 -03 2008

Boa tarde senhores,

Estou com um problema de performance entre a operadoras de transito com
relação ao tráfego internacional e nacional.

Como uma delas é melhor para o tráfego internacional e a outras para o
nacional, e já que o trafego esta equilibrado (nac/inter) penso em
transformar o problema numa solução dando prefêrencia entre uma e outra
operadora conforme o destino. Assim, em tese obtendo uma melhor performance
no geral.

O próprio BGP me parece oferecer ferramentas para isso:
Mas onde obter uma tabela para destinos nacionais e internacionais? Imagino
também que essa tabela seja um tanto quanto dinâmica.
Uma vez de posse de uma tabela de destinos adequada qual o metodo mais
indicado nesse contexto?

Hoje meu tráfego é 70%down 30%up e fullrouting com todas as operadoras.

Grato, Toledo