[GTER] Netenforcer e P2P criptografado

Heinrich Harrer hnrch.harrer at gmail.com
Mon Aug 25 12:03:19 -03 2008

2008/8/20 Fernando Willemann <nandowill at gmail.com>:
> Boa tarde!
>
> Heinrich, um documento da Allot desse mês aponta o suporte do
> NetEnforcer às seguintes versões do Ares:
>
> Ares torrent
> Ares premium
> Ares Galaxy
> Ares Lite
>
> Além de muitos outros protocolos e aplicações. Agora nao consigo te
> precisar qual ou quais delas trabalham com criptografia.

Olá,

obrigado pela resposta!

Entrei em contato com os representantes da Allot aqui no Brasil e me
garantiram que o produto deles lida bem com as aplicações P2P que
utilizam criptografia.

Parece que é um produto muito bom mesmo (vide documentação
disponível), mas a dúvida permanece: até onde sei, dá p/ pegar antes
de encriptar, depois já era...

Como diferenciar protocolos P2P encriptados de aplicações legítimas?
Não duvido que o Netenforcer faça isso, mas como o hardware em questão
não é nem um pouco barato (dá p/ comprar 1 ou 2 Cisco's novos bons),
cabe avaliar bem se o investimento terá o retorno esperado.

Alguém tem mais detalhes sobre esta questão?

Até,

Heinrich.