[GTER] OpenVPN ou Openswan ?

Felipe - Rasputin felipe.nix at gmail.com
Thu Aug 14 10:26:23 -03 2008

Corrigindo...

A grande vantagem que vejo no *Openvpn* e sua fácil implementação e
portabilidade, devido trabalhar com ESP sobre udp sua utilização atras de
firewalls e routers é simplificada, já com ipsec o dispositivo tem que ter
suporte a ipsec Passthrough e existem algumas dificuldades a utilizar NAT,
mas nada não contornável.

Felipe Santos '<\( Rasputin )/>'
felipe.nix at gmail.com
LPI ID: LPI000123744