[GTER] Aceleracao de Links WAN

Fernando Willemann nandowill at gmail.com
Mon Aug 4 14:39:57 -03 2008

Boa tarde!

Quando falas em aceleração Wan, precisas necessariamente de
compressão? Trabalho com um equipamento de QoS com Deep Packet
Inspection (DPI) e controle aplicação/tráfego através de assinaturas
de aplicativos, que permite uma ótima visualização dos protocolos que
estão trafegando na rede. Percebo que às vezes um bom conhecimento do
tráfego + boas políticas de priorização podem otimizar muito a rede.

Um abraço,

Fernando Willemann