[GTER] [OFF] Skype

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Mon Aug 4 13:58:51 -03 2008

Márcio Luciano Donada escreveu:

> Esse é o problemas, as vezes eu vejo que ele está saindo pela porta 443,
> ai se eu tiver que colocar no firewall todos os destinos utilizados pela
> nossa rede na porta 443, ai sim to ferrado,

    bloqueie tcp/443 no firewall e exiga que todos os navegadores da
rede configurem o squid lá no proxy. Assim você terá acesso https
normal, através do squid, e conseguirá restringir o skype.

    enquanto seu firewall permitir NAT de tcp/443, você não conseguirá
controlar o skype. Tendo NAT da porta, não adianta nada colocar as
regras já citadas no squid.conf, já que o skype vai tentar conectar
primeiro direto e vai conseguir, não tentando nunca através do squid.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br