[GTER] [OFF] Skype

Mauricio Bonani mbonani at gmail.com
Mon Aug 4 10:21:53 -03 2008

Eu costumo fazer todos os usuários sair obrigatoriamente pelo squid e
usar as seguintes regras:

acl numeric url_regex ^[0-9]+\.[0-9]+\.[0-9]+\.[0-9]+
http_access deny CONNECT numeric

Obviamente a expressão regular precisa ser melhorada para 'casar'
apenas com edereços IP.

Dessa forma consegui bloquear o skype na rede.

--
Mauricio Bonani
mailto:mbonani at gmail.com