[GTER] redundancia ADSL

Paulo Estrela paulojbe at gmail.com
Sun Aug 3 10:50:50 -03 2008

A um tempo atrás fiz um script para automatizar isso. Segue em anexo.
Mas tudo que o Andre Ramoni falou vale. O que pode ser feito no script
pra resolver problemas de protocolos que não funcionam direito com
essa solução é eleger um link pra tratar esse protocolos. Quando este
link cair, muda pro outro. Esse script não faz isso, ele faz o
failover belezinha e loga no syslog.

para usar, edita o ilb para suas necessidades (é bem fácil de
entender) e coloca ele em /usr/sbin/. Depois bota o loadbalancing em
/etc/init.d/ e cria o links pros rc.d para iniciar junto com a
máquina. Esse loadbalancing foi feito pra ubuntu server/debian,  mas é
mole de adaptar pra outras distros.

Até mais,

Paulo Estrela

Até mais,