[GTER] IPv6 e roteadores domésticos

Abelardo Barbosa Jr. skandor at gmail.com
Wed Apr 30 14:37:56 -03 2008

A coisa é mais ou menos por aí.

Os fabricantes sérios *deveriam* estar oferecendo IPv6 nos seus produtos,
mesmo domésticos, mesmo que hoje não haja ainda grande demanda.

Porque precisam dessa fase de "partida" para aprimorar seus produtos.
Ninguém consegue botar uma pilha IPv6 perfeita e boa para funcionar sem
algumas versões com bugs e sem o exercício no dia a dia. Nem Cisco, nem
Juniper, nem ninguém.

E por que não botam o suporte IPv6?

Talvez o grau de crença de que um dia venha a ser adotado seja ainda muito
pequeno. Ou seja, não é que a demanda HOJE seja baixa. É que eles acreditam
que ela vai PERMANECER baixa.

- Abelardo.