[GTER] IPv6 e roteadores domésticos

Renato Frederick frederick at dahype.org
Mon Apr 28 17:20:07 -03 2008

Pessoal,

Não sei se usuário doméstico (logo que o assunto é roteador doméstico) faria
pressão ou um comercial positivo se o roteador suportasse ipv6.

A bem da verdade, a maioria de usuário doméstico não sabe de rede e o que
conta é facilidade de instalação. Tanto é que a maioria dos roteadores vem
com um software que faz toda a configuração(que poderia ser feita via WEB)
com base em perguntas simples e wizards na linha next, next, finish.

Acho que a utilidade é para grande empresa ou ambiente de estudo, até porque
o provedor final de soho/residencial não suporta nativamente ipv6, e os
túneis ipv6 sob ipv4 não são tão perfeitos como uma conexão fim a fim ipv6.

Pelo menos no Brasil, não sei no exterior a quantas anda a disponibilizarão
de ipv6