[GTER] Aquisição de ASN

Wederson R. - TuxNetWork Solution cebolark at tuxnetwork.com.br
Wed Apr 23 12:14:29 -03 2008

Saudações,

Estou "brigando" com a operadora para ela me fornecer mais IP's, ela insiste
em me dar apenas 8, rsrs.. Acontece que "sou" Provedor de Internet Wireless
e ja sofri muito em dar ips inválidos para clientes e esses fazem besteira
na internet e eu tenho que sofrer para identificar o "malandro", rsrs.

Pensei em adquirir um ASN e também de um CIDR próprio. Acontece que pelo que
vi no site (http://registro.br/info/cidr.html) é sedido apenas um "/20" e
por R$ 1530,00 mangos + 900,00 da ASN.

É isso mesmo ou entendi errado?

Se nao conseguir entrar em um acordo com a operadora, terei que partir para
essa solução e aproveitando a ASN, ja que vou adquiri link de outra
operadora nos proximos meses e assim fazer redundancia.

Alguma idéia?