[GTER] RES: BGP / Quagga

Klaus Schneider klaus at simtelecom.net.br
Thu Apr 17 10:59:47 -03 2008

Bom dia.

Bom, creio que o BGP em si não deva ocupar tanta CPU, e sim um tanto de
memória. Se possível, use DDR3, já que o BGP joga algumas dezenas de
milhares de rotas na memória, e o processador vai precisar acessar elas a
cada fração de segundo.

O consumo de CPU deverá se dar pelo kernel, por causa da grande quantidade
de I/O das placas de rede.

Além disto, tu deves ter cuidado em utilizar placas de qualidade e que os
drivers no SO que será instalado o BGP sejam extremamente estáveis.

Quanto ao servidor com 8 cores, como citou o Patrick, é realmente um
exagero, mais do que isso, é desperdício.

Se está com alguma desconfiança que o sistema não vai agüentar, use 2
servidores, e mantenha 2 em SPARE:

EBGP<->SERVER1<->IBGP<->SERVER2<->EBGP
        SPARE1          SPARE2