[GTER] RES: RES: RES: Entrega de e-mails para o Yahoo

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Wed Apr 9 12:08:46 -03 2008

Hoje de manhã estive vendo a fila do postfix e notei alguns emails com "mail
transport unavailable".
Por coincidência, todos @yahoo.com.br...

Fui ver nos logs, havia uma mensagem:

"host a.mx.mail.yahoo.com[209.191.118.103] refused to talk to me: 421 4.7.0
[TS02] Messages from 200.143.116.3 temporarily deferred due to user
complaints - 4.16.56.1; see http://postmaster.yahoo.com/421-ts02.html"

Acessei então a página especificada.
http://postmaster.yahoo.com/421-ts02.html

Lá dizia:
"If you are seeing this error consistently over a 48-hour period, we
encourage you to provide us with detailed information, including the
complete error message you see in your logs, by filling out this form.
(Note: Please make sure to select "Getting deferrals due to user complaints"
in the form's dropdown menu.)"

O link de "this form" é:
http://help.yahoo.com/l/us/yahoo/mail/postmaster/defer.html

Nessa última página, você preenche o IP do seu servidor de e-mail, seu
e-mail e a mensagem do yahoo.
Marque no dropdown "Getting deferrals due to user complaints" e envie.

Estou esperando a resposta deles.

Sds,

Eduardo.

From: "Henrique de Moraes Holschuh" <henrique.holschuh at ima.sp.gov.br>
Subject: Re: [GTER] RES:  RES:  RES:  Entrega de e-mails para o Yahoo

Marcio A. Sepp wrote:
> Estou pensando em utilizar o cache de conexões. Vc tem cache de conexões
> Marcelo?

Limite o cache a 5 entregas por conexão SMTP se o fizer.  Está no FAQ deles.

Projetos Especiais
TEL +55-19-3739-6055/CEL +55-19-9293-9464