[GTER] RES: Entrega de e-mails para o Yahoo

Gilberto Cézar de Almeida gilberto at visaonet.com.br
Tue Apr 8 14:40:38 -03 2008

Olá, Marcelo.

Eu li o texto que se encontra no URL indicado pela mensagem e o que eu
acredito que deve ter ocorrido foi o seguinte:

- O teu servidor de SMTP enviou muitos e-mails de SPAMs para diversos
usuários do Yahoo -- provavelmente por algum computador na sua rede,
comprometido por alguma espécie de vírus/spyware/whorm(ou sei lá que
nome se dá) que envia SPAMs;

- Os usuários do Yahoo, ao lerem a mensagem notaram que os e-mails são
SPAM e marcaram como lixo eletrônico -- Essas reclamações são conhecidas
como User Complaints;

- Como foram muitos "user complaints", o servidor do Yahoo jogou o IP do
seu SMTP em uma black list temporária (48 horas).

Já ocorreu conosco, porém com o Hotmail. E, acredito que é o seu caso.

Att,

Gilberto C. de Almeida