[GTER] IPv6 ou IPv9 x ficção e realidade (OFF TOPIC)

Fernando de Aquilino Corrêa Fernando.Correa at tivit.com.br
Thu Apr 3 11:15:30 -03 2008

Oi.

Sobre o tele transporte, não se pode provar que o fóton é o mesmo. Ele é realmente outro, mas possui o mesmo estado quântico que o fóton original, o que os faz completamente idênticos até onde sabemos.

Sobre transporte de consciência (no domínio da ficção), o que conheço de melhor é a trilogia do Willian Gibson. Os livros foram escritos na década de 80, o que mostra a capacidade de (pre)visão fantástica desse cara. Aliás, ele é responsável pelo roteiro daquele episódio do ArquivoX.

Sobre endereçamento IP, acho que mais um punhado de bits que os 128 do IPv6 seriam suficientes para endereçar cada átomo no universo. O problema é que fazemos muito mau uso do espaço de endereçamento para facilitar a agregação...na maior parte do espaço (de endereçamento) há apenas vazio.

Fernando