[GTER] Partial Routing X Full Routing BGP

Matias Breunig matias at dgnet.com.br
Fri Oct 19 20:37:06 -02 2007

> sim, é automático. o que disse que não vai pegar o melhor caminho é para
> blocos distantes que foram sumarizados, mas isso não importa porque a
> métrica para eles é praticamente a mesma pelos dois provedores. então,
> despacha por qualquer um. note que com roteamento dinâmico é super comum
> você enviar um pacote por uma saída e receber a resposta por outra!

Há algum problema em ter dois links de tamanhos diferentes? Se informação
sai por um e vem por outro posso sobrecarregar o link menor que inicialmente
vai ser bem menor. Não?

> Outra coisa é que gostaria do tráfego internacional saindo pela embratel.
>
> não, você não tem a priori como saber onde fica tal endereço IP ou tal
> sistema autônomo. mas por que se preocupar com isso? divida seu tráfego
> entre seus provedores da forma mais simétrica possível, isso garante não
> solução de serviço se um deles cai.

O circuito da Brasil Telecom será bem pequeno inicialmente (2Mb) e estarei
aumentando conforme a demanda até chegar ao tamanho do que tenho com a
Embratel. Já tive problemas com tráfego internacional pela Brasil Telecom.
Ficamos meses com a latência alta até que cancelamos e mudamos para
Embratel. Gostaria de ter autonomia para direcionar o tráfego nacional por
ela.

Obrigado