[GTER] Monitoramento Real-Time de links WAN

Rafael Ganascim rganascim at gmail.com
Fri Nov 9 15:52:20 -02 2007

Obrigado pelas respostas pessoal!

O STG também estou utilizando, para verificação dos links.  O grande
lance seria algo que gerasse (alem de armazenar) as mesmas informações
que ele.

O NTOP também pensei em utilizar através de uma porta mirror do
switch. Mas não sei se conseguiria chegar no objetivo de 'encontrar'
os pequenos picos de utilização de cada link.

Alguém tem conhecimento do impacto que a checagem a cada 5 s causaria
na rede, supondo ser diversos links de baixa velocidade (64K, 128K ou
256K)?

Obrigado novamente!