[GTER] CNAMEs automáticos no BIND.

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Fri Nov 9 09:42:48 -02 2007

On Thu, 8 Nov 2007, MARLON BORBA wrote:

> Mas esse é o "xis" da questão. Os reversos devem apontar para os hosts
> .jus.br ou para os hosts .gov.br durante o período de transição??

na verdade, para qualquer um, mas como .jus.br vai ser o definitivo, que
aponte para ele para não ter que repetir a faina depois. o importante na
tradução reversa é que IP -> nome -> IP recupere o IP original, em que
domínio está o nome é irrelevante.

além disso, pode haver mais de um PTR associado a um nome .in-addr.arpa,
portanto voce pode optar por ter dois PTRs no reverso, mas eu prefiro ter
um só e que seja o definitivo (desde que o servidor direto esteja no ar)

danton.