[GTER] CNAMEs automáticos no BIND.

MARLON BORBA mborba at trf3.gov.br
Thu Nov 8 09:53:44 -02 2007

Prezados,

Como é do seu conhecimento, o Conselho Nacional de Justiça determinou que os Tribunais brasileiros, Federais e Estaduais, trocassem seus domínios de *.gov.br para *.jus.br (não vou comentar, aqui, a dor-de-cabeça que isso vai dar...).

Uma das possíveis estratégias em consideração é manter, por um período de transição, ambos os domínios. Sucede que, para isso, será preciso fazer com que os atuais "hostnames" *.gov.br sejam convertidos em CNAMEs para os novos "hostnames" *.jus.br. Até onde sei, isso exige muito trabalho braçal, dependendo da quantidade de nomes envolvidos.

Socorram-me, expertos no BIND da GTER: não há um meio de fazer com que, para um dado domínio, independentemente do "hostname" informado, exista a tradução automática de *.gov.br para *.jus.br? Usar "wildcards" no BIND resolveria isso?

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
TRF 3 Região
(11) 3012-1683
--
Practically no IT system is risk free.