[GTER] Análise de trafego por IP/Porta

Mauricio Prates mprates at gmail.com
Thu May 31 09:48:18 -03 2007

Vai depender do equipamento que você está utilizando, se o trafego
passa por um roteador, deve suportar netflow ou sflow então você pode
usar o ntop em um servidor e mandar exportar os fluxos.
Se for um servidor linux podes usar iptables + rrd-tools para gerar os
gráficos (terás que fazer um script que fique lendo os contadores do
iptables e escrevendo nos "rras". Se estiver ligado direto em um
switch e ele for gerenciável, deve suportar espelhamento de porta, aí
entra o ntop denovo ...

Atte.
--
Mauricio Prates