[GTER] spamhaus X servidor de e-mail

Mario Gomide mariogomide at gmail.com
Tue May 29 10:20:09 -03 2007

Ricardo,

na própria página do spamhaus, há indicações de como proceder.
Ele usa três listas de SPAM: XBL, SBL e PBL. Seu IP que emitiu o e-mail foi
encontrado em alguma dessas listas.

No site há explicações do que pode ter ocasionado e como resolver. Ele não
indica necessariamente um problema específico, ele te dá dicas do que pode
ter sido.
Pode ser um vírus dentro de um NAT, ou ainda configuração do servidor como
localhost.localdomain etc.
Visite o site e veja os procedimentos necessários para a remoção do seu IP
das listas.

Falou!

Mario Gomide