[GTER] gerenciamento de rede

Lucio de Aquino Marinho aquino at ecosistemas.com.br
Tue May 29 10:35:51 -03 2007

Bom dia Emerson ,

Você não morre mais , estava justamente testando uma ferramenta que
possua estas caracteristicas , não estou com uma rede igual a sua , mas
testei um monte de tipos de softwares de monitoração ,
do nagios ao smokeping , mas fiquei muito impressionado com o thedude da
Mikrotik , é um software free mas com recursos muito bons , na verdade
fantásticos , consigo com ele ter a noção do tráfego em cada um dos meus
30 links realtime ( chefe like ) , monitorar serviços , acessar via web
, discover bem legal , ele "descobre" as subredes e as liga aos
roteadores , e coloca um grafico snmp no link , nem acreditei quando ele
fez isso .

Sugiro aos amigos da Lista um teste , não vão se arrepender -->
http://www.mikrotik.com/thedude.php

The dude , Mikrotik

Baixe a versao 2.2

Um grafico legal http://www.mikrotik.com/img/thedude.jpg

PS . Depois compartilhe sua experiencia conosco , o seu ambiente é bem
interessante

Atenciosamente
Lucio de Aquino Marinho