[GTER] BGP

Hades hades.himself at gmail.com
Thu May 24 10:38:30 -03 2007

Resumo eficiente:

- Anuncia todo teu prefixo igual dos dois lados (/20, sei lá)
- Anuncia /24's de cada lado até o tráfego ficar de acordo e bem distribuido
nos links

Se um link cair o teu anúncio menos específico vai garantir que teus
prefixos ficam todos visíveis de qualquer lado. Não te estressa com
prepends, MED, etc.

A saída é mais chata. Melhor filtrar por as-path e escolher melhores
destinos para cada lado (Terra, UOL, etc). Aplica um localpref maior que 100
nesses caras que eles vão ganhar. Deixa os dois circuitos com default route,
mas um deles com métrica pior, assim ele assume na queda do outro.

E fica de olho sempre, pois de uma hora pra outra o tráfego de um lado pode
ir para outro.

Hades