[GTER] Link Telefônica - Fibra Óptica

"Fabrício F. Kammer" ffkammer at conchalnet.com.br
Wed May 23 08:35:47 -03 2007

Bom dia à todos,

Gostaria de saber se alguém na lista possui link em fibra com a Telefônica.

Hoje temos algumas LPs e estamos substituindo-as por um único link em
fibra. Este link será entregue à nós já roteado e em Fast Ethernet,
dispensando o uso de um roteador em nossa empresa.

Gostaria de saber sobre a estabilidade deste serviço. Há muitas paradas?

Minha preocupação é porque hoje se uma das LPs tem problema conseguimos
trabalhar, com menor velocidade, mas sem interromper o serviço. Desde
que contratamos as LPs da Telefônica nunca ficamos com o link fora do ar
por completo, às vezes uma LP, às vezes outras, mas nunca todas ao mesmo
tempo. A grande maioria dos problemas que tivemos foi na rede de pacotes
e na maioria das vezes problema lógico, alguém que mudou alguma
configuração que não devia e tirou uma LP nossa do ar ou algo parecido.

Minha preocupação com a fibra é se houver algum problema ficarémos fora
do ar ou há a possibilidade de ficarmos com ela funcionando parcialmente?

Grato,

Fabrício F. Kammer
Conchalnet