[GTER] Respostas criativas das operadoras

Itamar Reis Peixoto itamar em ispbrasil.com.br
Quinta Maio 17 10:03:45 BRT 2007

graças ao Helio Costa.

comunicar é importante, o custo de comunicação no brasil é muito alto,

estamos precisando de alguem lá de cima para dar uma ajuda.

--------------------

Itamar Reis Peixoto

e-mail: itamar em ispbrasil.com.br
msn: itamarjp em starmedia.com
skype: itamarjp
icq: 81053601
+55 34 3238 3845
+55 11 4063 5033
----- Original Message -----
From: "Everton Diniz" <notrevebr em gmail.com>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
<gter em eng.registro.br>
Sent: Thursday, May 17, 2007 10:14 AM
Subject: Re: [GTER] Respostas criativas das operadoras

O Celso tem toda razao...haha..
Mas dai tb tem a outra possibilidade, romper o contrato pelo nao cumprimento
dos acordos, e então, contratar um novo link de quem? Telemar com seu
péssimo last mile? Telefonica, BRT, usando o pessimo last mile Telemar? Ou
migrar para satelite, com seus delays de 600ms.

O pior é que isso acontece com todas empresas que vendem circuitos no
Brasil, impressionante!!!!

Tá na cara que esse circuito aí não é 100% fibra, é mta cara de pau do seu
gerente de contas se ele te garantir que o circuito é só fibra.

Infelizmente telecomunicacoes no Brasil é isso, estamos num mato sem
cachorro, todas fazem o querem, nenhuma esta interessada em fazer melhorias
na rede e a ANATEL não está nem um pouco interessada em fiscalizar.

Alexandre, só há uma solução para seu problema, solicitar aos governos uma
autorização para permitir vc passar sua propria fibra, assim tera realmente
certeza que o circuito inteiro é fibra...hahah (Brincadeira).
Mas algumas empresas ja fizeram isso, a Citrosuco em uma das fazendas dela
passou fibra até o POP da Telefonica, a Vale do rio doce  tem um projeto de
passar fibra juntamente com sua malha ferroviaria, porem eles tem mta grana
isso :S.
É isso aí, cada empresa montando sua estrutura de tele, para acabar com a
palhaçada das operadoras.

Abraçoss