[GTER] Traffic shapping de P2P no Virtua

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Mon May 14 19:52:58 -03 2007

Rubens Kuhl Jr. wrote:
..
> Só o modem sozinho não pode fazer isso. Para que isso aconteça, junto
> tem que vir um "serviço" em que alguém na operadora configura a
> velocidade sem registrar no sistema de faturamento. Esse tipo de coisa
> eu já tinha ouvido falar na Telemar, eu ainda não tinha ouvido falar
> disso no Virtua, mas na prática toda operadora está sujeita à evasão
> de receita por corrupção.

Pelo que entendo, o uncapping e' possivel 'do lado do modem', SO QUE,
relativamente facil de detectar no lado do provedor, que quando pega,
simplesmente cancela o servico do pilant....err...usuario.
O gato pelo que sei, consiste em enfiar um arquivo cfg docsis pela goela
do modem, que nao segue as regras do 'contrato de trafego', e portanto,
nao tem as limitacoes.