[GTER] Estudo para implementação de rede wireless

Esequiel Silveira esequiel at gmail.com
Thu May 10 16:14:30 -03 2007

Cara a Enterrasys tem um software para o planejamento de uma rede wireless,
nele você coloca a planta baixa do prédio feita em CAD e define mais algumas
propriedade que a rede deve possuil, tipo caracteristicas do sinal e etc que
ele gera pra vc um relatório informando quantos AP será necessário, onde
cara um deve ser instalado, a qualidade do sinal em cada parte da planta, as
diferentes frequencias a serem utilizadas e caso for implementar usando a
solução de wireless switch da Enterasys ele gera a configuração inicial.
O software vc baixa no link
http://secure.enterasys.com/software/RoamAbout/RASM/win/ e será preciso
registrar para poder usar para testes por 30 dias.
Se quiser posso indicar a revenda que nos deu suporte durante o pré-venda.