[GTER] RES: Controle de banda variável

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed May 9 10:47:29 -03 2007

Use weight no IPFW, no freebsd.

Defina um pipe, por ex, 512 para 2 clientes de 256

Coloque peso igual para os 2 clientes nesta classe.

Caso ambos estejam necessitando de banda, irão compartilhar 50% do pipe, ou
seja, 256 cada
Caso a utilização de algum deles caia, o outro irá utilizar o disponível,
até chegar ao máximo de 512K.

Há formas mais refinadas, mas o caminho é este, verifique mais detalhes em

http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2004-02/msg00153.html
http://www2.unijui.tche.br/~heini/freebsd/dummynet.html