[GTER] Zabbix X Nagios

Shine eshine at gmail.com
Tue May 8 11:12:52 -03 2007

Diogo,

Existem vantagens e desvantagens. Eu acho que o Zabbix é mais estruturado no
q diz respeito aos dados levantados para efeitos de SLA. O Nagios usa uma
estrutura plain text que pessoalmente não me agrada, é muito comum o cgi que
faz os gráficos se confundir e perder a plotagem.

No entanto, o Nagios tem uma estrutura em passive mode q escala bem. Ainda
não vi nada parecido no Zabbix, mas como isso tem uns dois anos, algo pode
ter mudado.

sd,
Edgar