[GTER] RES: RES: RES: RES: Router para full routing

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Wed Mar 28 12:03:04 -03 2007

Marco Filippetti wrote:
> Rubens, veja bem... o problema não é CPU (o nosso 7600 está com 8% de uso,
> mesmo rodando full routing com 3 provedores). O problema foi a memória.
> Quando ativamos o 3 peering, a memória se esgotou e, como medida
> emergencial, o próprio 7600 desabilitou o dCEF. Resultado: Nosso equipamento
> travou.
>
> 512M é pouco para rodar 3 full routing tables. Ao menos foi a experiência
> que tivemos aqui.

Creio que o ponto do Rubens e' que pode ter esgotado espaco na TCAM
(inclusive, o fato dele jogar dCEF para o alto parece curioso como
maneira de recuperar uma falha de control plane, pois dCEF literalmente
seria 'la no forwarding-plane', talvez o overhead na memoria DRAM de
'manter estado' das CEF distribuidas seja grande ? sei la..)

Pelo pouco que entendo, a full route (nao olhei o cidr report), esta em
mais de 210k rotas. Presumo que isto possa ser um problema para PFC3s
'nao XL' (se nao agora, real soon now :-), voce esta 'inserindo' quantas
rotas na FIB ?